Descubra o que é ordem de serviço on-line e porque você deveria começar a utilizar

O avanço tecnológico tem transformado, não apenas as relações humanas e de consumo, como também, os processos empresariais.

Isso porque, atualmente, existem inúmeras ferramentas que contribuem para a redução de burocracias e otimizam a produtividade, como, por exemplo, as ordens de serviço.

Em resumo, essas soluções unificam as tarefas de vários departamentos em um único documento e atuam em conjunto com os sistemas de armazenamento em nuvem, para permitir que as empresas realizem as emissões das ordens de forma 100% digital e automatizada.

Para manter você informado sobre a importância do conceito, a equipe do blog Sistema Grátis preparou um artigo especial sobre o que é uma ordem de serviço e quais são os principais benefícios oferecidos pela digitalização dos documentos. Siga com a leitura e confira.

Afinal, o que é uma ordem de serviço?

Em resumo, a ordem de serviço é um documento capaz de reunir as informações relevantes para a execução dos serviços e para a realização da cobrança.

Além disso, também faz um demonstrativo aos clientes sobre os serviços prestados pela empresa. A partir desse documento, que pode ser compartilhado com os clientes, é possível comprovar que determinado serviço foi realmente prestado.

Quais são as vantagens da ordem de serviço on-line?

Basicamente, uma ordem de serviços on-line é emitida e distribuída sem que haja nenhum tipo de formulário em papel. Ao invés de documentos físicos, essa solução utiliza sistemas especializados, que possuem módulos específicos e podem ser acessados por qualquer tipo de dispositivo móvel, como tablets e smartphones, para que os colaboradores executem os serviços de campo.

Essa ferramenta oferece várias vantagens para as organizações, descubra as principais a seguir:

1. Prevenção de erros

Uma das maiores vantagens oferecidas pela emissão da ordem de serviço on-line é a possibilidade de prevenir e reduzir a ocorrência de erros. Isso ocorre porque, com a utilização dessa solução, não será necessário lançar nenhum tipo de ordem manuscrita. Assim, é possível reduzir as chances do documento ser lançado de maneira equivocada.

Além disso, vale mencionar que, com a emissão digital, é possível armazenar os documentos dentro do próprio sistema, reduzindo assim as chances de perdas ou extravios.

2. Praticidade no envio para os clientes

Outro grande benefício da ordem de serviço on-line é o envio descomplicado para os clientes, que pode ser feito de maneira totalmente digital e instantânea, a partir de ferramentas como e-mails ou aplicativos móveis, como o WhatsApp. Dessa forma, o cliente poderá ter acesso à ordem de serviço logo após realizar o pedido.

Além de descomplicar os processos, a solução ainda agrega mais confiabilidade à empresa, visto que permite aos clientes acompanhar o andamento da solicitação com mais praticidade, e ter total conhecimento sobre o valor gasto, o serviço prestado e o prazo para a conclusão do pedido.

3. Acessibilidade

Por ser lançada em um sistema automatizado, a ordem de serviço on-line permite que vários departamentos acessem o documento de forma prática e eficiente. Essa questão é essencial, pois, além de garantir maior acessibilidade, ainda oferece uma visão global do empreendimento para os gestores e administradores. Dessa forma, eles conhecem melhor as demandas de segmentos distintos do negócio e podem realizar a tomada de decisão de maneira mais rápida e assertiva.

4. Produtividade

Enquanto a emissão de documentos físicos demanda tempo da equipe para a inserção das informações e torna todo o ciclo de faturamento mais demorado, a ordem de serviço on-line otimiza a produtividade dos colaboradores e reduz significativamente as chances de perdas, erros, retrabalhos e extravios.

5.  Redução de custos

Por fim, mas não menos importante, ao adotar a ordem de serviço digital, além de assegurar um processo de faturamento mais seguro e eficiente, ainda é possível promover a redução de custos dentro da empresa. Afinal, a solução permite que as organizações economizem na contratação de profissionais, já que não existe a necessidade de realizar a conferência manual de nenhum dos documentos emitidos.

Enfim, agora que você já está por dentro de todas as vantagens oferecidas pela ordem de serviço on-line, você já pode descomplicar os processos internos e garantir mais confiabilidade aos seus negócios. Clique aqui e descubra como a equipe do Sistema Grátis pode ajudar a suprir a sua demanda com uma ferramenta excelente para digitalizar as suas operações e otimizar a produtividade da sua equipe.

No mais, continue de olho no Blog Sistema Grátis, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: