5 Vantagens de um sistema de gestão integrado com e-commerce e marketplaces

Sem dúvida, em um curto espaço de tempo, o e-commerce revolucionou a forma de consumo mundial e se tornou uma maneira prática de vender e comprar produtos e serviços.

Com a necessidade de estar presente no meio digital (intensificada pela pandemia), muitas empresas migraram suas lojas físicas para o ambiente on-line.

Naturalmente, devido à tamanha evolução, a concorrência também se acirrou. Por isso, não basta apenas marcar presença no comércio eletrônico, é preciso integrar processos e plataformas para gerenciar a gestão da empresa de maneira eficiente e assertiva.

Neste contexto, ao dispor de um sistema ERP integrado ao e-commerce, é possível fazer a gestão das vendas on-line e ainda garantir uma administração interna eficaz.

Siga com a leitura e confira, no blog do Sistema Grátis, as 5 Vantagens de um sistema de gestão integrado com e-commerce e marketplaces.

  1. Otimização

Ao contar com um software ERP é possível garantir uma gestão mais exata do estoque e visualizar a disponibilidade dos itens em tempo real. Além disso, o sistema permite que clientes acessem informações relacionadas ao inventário, status do último pedido e rastreios de remessas. Em outras palavras, é uma excelente contribuição para a redução de custos das operações e ainda auxilia na satisfação dos clientes.

  1. Economia

Quando integrado a um e-commerce ou marketplace, o sistema ERP analisa as vendas da plataforma, determina a necessidade de compra de produtos e pode, até mesmo, sugerir uma eventual promoção. Visto que uma gestão de estoque apurada é essencial no universo virtual, a solução atua na prevenção de capital parado e auxilia na manutenção da frequência das vendas.

  1. Controle

Embora as plataformas e aplicativos voltados ao comércio eletrônico possam gerar e disponibilizar relatórios financeiros, referentes às contas a receber e vendas realizadas, é fato que a gestão financeira é muito mais precisa dentro do ERP. Afinal, o sistema é capaz de classificar as despesas e cruzá-las com as receitas disponíveis, promovendo um fluxo de caixa otimizado para qualquer empresa.

Tratar a importância da gestão financeira de forma superficial é o caminho mais curto para o fracasso. Por outro lado, para evitar falhas que comprometem o faturamento, o sistema fornece dados completos sobre fluxo de caixa, cobranças, centro de custos e demonstrativos de resultados (DRE). Assim, fica muito mais fácil operar com transparência e assertividade!

  1. Economia de tempo

Um software ERP integrado é capaz de descomplicar inúmeros processos e reduzir o envolvimento dos colaboradores, que não precisam inserir os dados de maneira manual e conseguem acessar informações de frete, produtos e matérias-primas de modo mais prático.

Assim, é possível economizar tempo, minimizar gastos e garantir o aumento da produtividade da equipe.

Outra grande vantagem do ERP é que qualquer pessoa com acesso pode acompanhar instantaneamente o pedido e iniciar o processamento.

  1. Satisfação do cliente

Fornecer informações atualizadas em tempo real sobre os produtos e status de envio é uma excelente maneira de garantir a satisfação do cliente.

Inclusive, um sistema ERP providencia informações detalhadas a respeito da disponibilidade de cada item no estoque e permite, ainda, a programação de notificações automáticas para avisar os clientes quando os produtos saírem para a entrega.

Sem dúvida, oferecer ao consumidor a oportunidade de acompanhar cada etapa do processo de compra otimiza a experiência e garante mais confiabilidade à sua empresa.

Conclusão

Além de todas as vantagens listadas acima, é inegável que a utilização de um ERP permite que os empreendedores gerenciem todos os processos em um único local. Para isso, basta estar conectado à internet.

De fato, essa solução auxilia também na transformação digital de uma companhia, proporciona estreitamento dos laços com os clientes e promove uma verdadeira revolução nas políticas internas e externas de uma empresa.

Agora você já sabe sobre todas as vantagens de um sistema de gestão integrado com e-commerce e marketplaces. Se você deseja garantir essa solução para descomplicar os processos da sua equipe, entre em contato com o time de especialistas do Sistema Grátis e confira todas as ferramentas disponíveis para atender à sua demanda.

No mais, continue de olho no blog do Sistema Grátis. Sempre temos  muitas novidades por aqui.

Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: