Mercado Livre: uma ótima opção para começar a vender em marketplaces

Se você pretende expandir as suas vendas em 2023 ou começar o ano marcando presença na internet, uma ótima alternativa é apostar em todo o alcance e visibilidade do Mercado Livre. Tido como o marketplace mais acessado do Brasil, a plataforma é visitada diariamente por milhares de compradores on-line. Além disso, aparece em praticamente todas as buscas da internet e conta com soluções prontas de pagamento e frete, como o Mercado Pago e o Mercado Envios.

Sem dúvida, os marketplaces são excelentes aliados dos pequenos e médios vendedores, afinal, esses sites já têm uma audiência própria e bem definida, o que ajuda na divulgação dos produtos e a otimizar as campanhas de marketing.

Se você ainda não conhece as vantagens de anunciar no Mercado Livre, siga com a leitura e confira o artigo que a equipe do Sistema Grátis preparou para você.

Por que anunciar no Mercado Livre?

  1. Pouco investimento
    Ao contrário de uma loja física, ao vender os seus produtos no Mercado Livre você elimina gastos com aluguel de espaço, energia e muito mais. Além disso, também é possível aproveitar todas as vantagens e recursos oferecidos pelo marketplace sem pagar nada além da comissão, que no plano Grátis não tem custos, no plano Clássico gira em torno de 11% sobre as vendas e no Plano Premium fica em 16%.
  2.  Visibilidade
    De acordo com pesquisa realizada pela Amazon, o Mercado Livre é o marketplace mais acessado da América Latina. Além disso, está presente na lista dos 10 sites mais populares do Brasil e é acessado por 219 milhões de usuários por mês.
    Os números reforçam o quanto a plataforma é capaz de oferecer visibilidade para uma marca, de maneira prática e sem demandar muitos investimentos.
  3. Infraestrutura pronta
    O Mercado Livre conta com uma infraestrutura totalmente preparada e personalizada para abrigar a sua marca e decolar as suas vendas.
    Por lá, os lojistas vendem, cobram, recebem pagamentos e enviam seus produtos com facilidade, graças aos recursos integrados da plataforma.
  4. Sem burocracia
    Diferente de muitos marketplaces, o Mercado Livre aprova os pedidos em poucas horas depois da criação dos anúncios, sem grandes dificuldades ou processos burocráticos.
  5. Credibilidade e segurança
    Nos últimos anos, muitos consumidores sofreram com lojas virtuais fraudulentas, por isso, os usuários têm optado por fazerem suas compras em marketplaces maiores e mais confiáveis.
    Levando em conta que o Mercado Livre é uma plataforma muito reconhecida em toda a América Latina, ao anunciar os seus produtos você, lojista, garante uma excelente maneira de apresentar a sua marca e conquistar a confiança dos consumidores.
    Outra vantagem que impacta diretamente na confiabilidade é que o principal meio de pagamento do Mercado Livre é o Mercado Pago. Esse recurso permite compras e vendas de maneira mais segura e livre de fraudes.

    Quer descobrir na prática como vender mais no Mercado Livre? O Sistema Grátis pode te ajudar!


    Com o ERP gratuito desenvolvido pelo Sistema Grátis, você controla seus orçamentos, vendas, estoque, financeiro, serviços, emissão de NFe, NFCE/SAT e NFSe. Além disso, importa pedidos, produtos, realiza envios, atualiza preços e estoque com total praticidade e tecnologia de ponta.


Para gerenciar os seus negócios com assertividade, expandir o seu alcance e, consequentemente, as suas vendas, conte com o Sistema Grátis. Tenha um ERP totalmente integrado com o Mercado Livre e garanta todos os dados necessários para fazer uma boa gestão do seu comércio com praticidade e segurança.

Confira alguns benefícios da integração:

1. Importação de pedidos rápida e prática
Com a integração entre o Sistema Grátis e o Mercado Livre, você importa seus pedidos sem complicação, tornando todo o processo mais prático e ágil.

2. Importação e exportação de produtos e suas variações
Ao integrar o Sistema Grátis ao marketplace do Mercado Livre, você importa e exporta produtos e variações com total praticidade, eliminando processos manuais e ganhando mais tempo, liberdade e autonomia.

3. Sincronização de estoque sem dificuldade
Outra grande vantagem proporcionada pela integração é a possibilidade de sincronizar informações presentes em ambas as plataformas, eliminando os riscos de dados duplicados ou divergentes. Tudo isso de forma automática, sem precisar redigitar nada.

Quer saber mais? Clique aqui, acesse o site e converse com o nosso time de especialistas!

No mais, continue de olho no BlogSistemaGrátis. Em breve teremos novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: