Quais resultados o e-commerce irá trazer para o seu negócio?

Se você ainda tem dúvidas sobre investir ou não na criação de um e-commerce, saiba que essa é uma escolha bastante promissora para uma empresa, independente do seu tamanho.
De acordo com os dados da pesquisa Ebit, somente nos primeiros seis meses de 2020, o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 47%.
Na prática, o índice representa a maior alta do mercado em 20 anos. Em outras palavras, os números indicam que a digitalização chegou para ficar e não pode mais ser ignorada pelos lojistas e prestadores de serviços que desejam se destacar no mercado.
Pensando nisso, preparamos um artigo especial para te ajudar a analisar o cenário e tomar a melhor decisão de acordo com o seu momento. Siga com a leitura e descubra, no blog do Sistema Grátis, os maiores resultados que um e-commerce pode trazer para o seu negócio.

  1. O mercado do e-commerce está aquecido
    Segurança, praticidade e opções variadas para pesquisas são algumas das características que fazem o e-commerce tão interessante para os consumidores.
    Segundo dados do levantamento realizado pela Ebit, atualmente, mais de 41 milhões de pessoas já são adeptas ao formato de loja virtual. Ou seja, o mercado não só é promissor, como também atende às demandas de consumo.
  2. Uma loja virtual opera sem limites de horário
    Ao contrário dos estabelecimentos físicos, que têm um horário determinado para o funcionamento, as lojas on-line permitem que os consumidores façam suas compras a qualquer momento do dia. Isso promove variadas vantagens, não só para os empreendedores, como também para os consumidores, que podem dispor de mais comodidade no momento de buscar e efetuar a compra de produtos na internet.
  3. Menos custos operacionais
    Diferente de uma loja física, a manutenção da operação de um e-commerce custa bem menos para o empreendedor, que não terá de arcar com custos fixos de serviços como: aluguel do ponto, água, luz, investimento em serviços de monitoramento, vigilância e segurança, impostos e custos com matérias-primas, etc.
    Sem dúvida, o fato de não demandar um grande investimento inicial é uma das maiores vantagens de ter um e-commerce.
    Mas, atenção! Isso não quer dizer que você não terá gastos! Afinal, plataforma de hospedagem, marketing digital, compra de estoque, emissão de NFs e equipe de atendimento também custam dinheiro. Mas, em comparação com uma loja física, os custos são consideravelmente reduzidos.
  4. Não há limites geográficos
    Com um e-commerce é possível vender para clientes de qualquer lugar do mundo a um clique de distância. Por isso, é fato que contar com essa ferramenta vinculada às estratégias mais adequadas para as suas metas é uma excelente maneira de ampliar o alcance dos seus produtos e aproximar a sua marca de potenciais clientes.
    Contudo, é importante destacar que, para vender, não basta ter um site de vendas. Mais do que isso, é necessário investir em marketing digital de qualidade para aumentar o número de visitantes do seu site e criar ações assertivas para atrair e fidelizar clientes.
  5. Os resultados podem ser monitorados
    Ao integrar seu e-commerce com ferramentas inteligentes como o Sistema de Gestão Empresarial do Sistema Grátis, você terá acesso à métricas completas, número de visitantes do site, percentual de usuários que abandonaram o carrinho e muito mais. Com dados exatos, fica muito mais fácil entender o comportamento do seu cliente.
    Em resumo, ao integrar a sua loja on-line com o software, você poderá:

    Acompanhar suas vendas;
    Descobrir quais são seus melhores clientes;
    Descobrir quais são os melhores vendedores;

Emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas, NFCe/SAT e NFSe;

Importar novos clientes e produtos a qualquer momento;
Controlar diariamente o seu fluxo de caixa;
Emitir etiquetas logísticas;
E muito mais!

Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil compreender seu cliente e os processos internos para elaborar estratégias com foco em conversão e venda.

  1. Opções variadas de pagamento
    Sem dúvida, o e-commerce é muito democrático em relação às formas de pagamento, isso porque, com uma loja virtual, é possível fazer a integração da plataforma com diversos sistemas de pagamento e oferecer aos clientes opções como: boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito, PayPal, PIX, entre outros.
    Ao oferecer aos usuários diversas opções de pagamento é certo que as chances de vendas aumentam, já que o consumidor pode comprar o produto da forma que preferir.

    Conclusão
    Se você chegou até aqui, esperamos que este artigo, com algumas das principais vantagens de ter um e-commerce, possa ter te inspirado a colocar a mão na massa e iniciar a sua trajetória digital.
    Se precisar de uma ajuda para automatizar processos e decolar as suas operações, clique aqui e saiba mais sobre as soluções do Sistema Grátis, um software desenvolvido para proporcionar uma gestão de vendas prática e eficiente.

    No mais, continue de olho no blog. Sempre temos  novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: