Em qual marketplace devo começar a vender meus produtos? Descubra no blog Sistema Grátis!

Quem vende na internet sabe que a escolha de um bom canal de vendas é fundamental para garantir a visibilidade da marca, a atração do público-alvo e o alcance dos produtos comercializados. Por isso, uma dúvida que paira entre os anunciantes é justamente quais são os melhores marketplaces para garantir a lucratividade dos negócios. Se você também deseja descobrir a resposta para essa pergunta, siga com a leitura e confira o artigo que a equipe do blog Sistema Grátis preparou para você.

Por que anunciar em marketplaces é uma boa escolha?

Antes de mais nada, vale mencionar que os marketplaces são ferramentas com adesão gratuita que, normalmente, recebem um percentual pelas vendas das empresas cadastradas.

Além disso, esses “shoppings virtuais” concentram forte audiência de potenciais compradores, que visitam os sites em busca dos mais variados tipos de produtos.

Dessa forma, ao anunciar em um marketplace, um comerciante não precisa investir na construção de uma loja virtual própria nem gastar dinheiro para veiculação de anúncios, com isso, têm grandes chances de traçar estratégias rentáveis.

Em qual marketplace devo começar a vender meus produtos? Descubra agora.

1. Mercado Livre

Considerado um dos maiores marketplaces do Brasil, o Mercado Livre registra seis mil buscas e nove vendas por segundo, de acordo com os dados do E-commerce na Prática.

Além disso, a plataforma retém excelente volume de tráfego e ótimo alcance de diversos públicos, já que consegue efetuar a venda de qualquer produto e não opera com nenhum tipo de especificação de nicho.

Outro ponto positivo é que o marketplace possui inúmeras ferramentas que otimizam a gestão e a logística de um negócio como o Mercado Pago e o Mercado Envios.

2. Magalu

Atualmente, o Magalu conta com um espaço inteiramente dedicado aos pequenos e médios empreendedores brasileiros. A empresa, forte nos segmentos de eletrônicos, smartphones, móveis e informática figura entre as marcas mais inovadoras da América Latina e, todos os anos, apresenta novas tecnologias que facilitam o processo de compra e venda no ambiente virtual.

De acordo com o site oficial do Magalu, o e-commerce deles é o mais premiado do Brasil e tem devida integração com as mais de 900 lojas espalhadas pelo país.

Com grande visibilidade no cenário nacional, o marketplace proporciona ao anunciante ótimo alcance e também oferece recursos próprios como o Magalu Entregas e o Magalu Ads – ferramenta de impulsão.

3. Shopee

Apesar de relativamente novo, o e-commerce da Shopee possui uma página na web e um app que concentra vários downloads diários no Brasil.
O sucesso é justificado pelas ideias inovadoras da plataforma, que oferece vários tipos de produtos, comercializados por vendedores nacionais e internacionais.
Além disso, o marketplace é conhecido por oferecer vários tipos de cupons grátis e interações com os usuários, que podem jogar para ganhar moedas e serem diariamente recompensados com descontos no frete.
Sem dúvidas, a Shopee é uma excelente aliada para reforçar o alcance da sua marca e dos seus produtos no ambiente digital.

4. B2W (Submarino, Americanas.com, Shoptime)

Ao aderir à plataforma B2W você, comerciante, pode anunciar os seus produtos em três diferentes sites e aumentar o seu alcance com a visibilidade proporcionada por cada um deles.

Tida como a concorrente direta do Mercado Livre, a B2W une marketplaces gigantescos e reconhecidos em todo o território nacional, descubra a seguir quais são eles:

4.1. Americanas

No site da Americanas, o comerciante pode vender qualquer produto que desejar (desde que esteja de acordo com as condições da plataforma) e aproveitar os excelentes números do marketplace para decolar as vendas e o alcance no ambiente virtual.

4.2 Submarino

Líder em tecnologia no e-commerce, o Submarino é um ótimo canal para quem deseja alcançar um público jovem, que tem interesse por tecnologia e inovação.

Além de integração com os parceiros da B2W, o Submarino oferece diversos treinamentos de vendas para otimizar os lucros dos anunciantes da plataforma. Ou seja, além de garantir mais vendas, essa também é uma boa maneira de ampliar o seu conhecimento sobre estratégias de vendas no e-commerce.

4.3. Shoptime

Por fim, o Shoptime foi a primeira plataforma de “home shopping” a chegar no Brasil e, por mais que o mercado tenha evoluído, a marca não ficou para trás. Além de um canal de televisão próprio, também investiu fortemente no e-commerce, criando um dos melhores sites para anunciar produtos.
De acordo com os últimos dados divulgados pela própria plataforma, o Shoptime conta com mais de 103 milhões​ de pageviews mensais, mais de 6 milhões de produtos cadastrados, alcance de 326 mil pessoas por dia na TV e mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

Conclusão

Agora que você já sabe quais são os melhores marketplaces para decolar o seu alcance no cenário digital, que tal garantir uma plataforma de integração capaz de gerenciar as suas vendas de forma centralizada e ainda automatizar os seus processos internos?

Clique aqui, acesse o site do Sistema Grátis e confira todas as vantagens oferecidas pelo ERP mais completo e acessível do Brasil.

No mais, continue de olho no Blog Sistema Grátis. Sempre temos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: