Porque você deveria começar a gerenciar sua empresa com um sistema gratuito

Se você deseja descobrir como um ERP gratuito pode ajudar a alcançar excelentes resultados para o seu negócio está no lugar certo.

Como forma de auxiliar os usuários a compreender todas as funções e vantagens do sistema, nós, da equipe do Blog Sistema Grátis, elaboramos um artigo informativo para reforçar a importância desse recurso e como ele oferece inúmeros benefícios sem custos.

Afinal, antes de realizar um investimento, é fundamental entender as reais vantagens e, principalmente, encontrar meios de fazer com que a solução chegue para impactar positivamente na gestão empresarial.

Siga com a gente e confira a seguir o que é um ERP gratuito, quais são os mais comuns no mercado e como começar o seu teste gratuito hoje mesmo.

O que é um sistema ERP gratuito?

Basicamente, a sigla ERP corresponde ao Sistema Integrado de Gestão Empresarial que, em poucas palavras, envolve um software que opera em nuvem e pode ser acessado em qualquer dispositivo conectado à internet e acompanhado em tempo real, para automatizar os processos administrativos, contábeis e auxiliar na gestão em geral.

Dessa forma, o ERP é um ótimo aliado para aqueles que têm negócios digitais ou produtos cadastrados em e-commerces e marketplaces.

Em resumo, um ERP gratuito permite o acesso a diversas funcionalidades por um período indeterminado, sem a adição de nenhum tipo de custo.

Contudo, vale mencionar que, mesmo as versões mais completas e pagas do sistema não envolvem grandes gastos e se convertem em investimentos que valem a pena, visto que os benefícios agregados podem transformar a rotina empresarial.

Para que serve um sistema ERP gratuito?

Tido como um grande aliado das empresas bem-sucedidas, o ERP, em formato de software como serviço, consiste em uma plataforma gratuita, que opera de maneira virtual e oferece diversas funcionalidades que tornam os processos mais descomplicados e eficientes.

Portanto, seja para testar todas as funcionalidades do ERP antes de contratá-lo efetivamente ou por falta de fluxo de caixa positivo para investir em novos processos, as alternativas gratuitas para negócios dos mais variados nichos são bastante úteis.

Isso porque, ao ser implementado na rotina, além de auxiliar na organização de documentos, registros e processos contábeis, o ERP também otimiza o gerenciamento de equipes e clientes. Com dados claros e precisos na palma da mão, e garante conhecimento sobre tudo o que acontece na empresa.

Dessa forma, reconhecer e minimizar os gargalos que impedem o desenvolvimento das tarefas se torna muito mais simples.

Afinal, um ERP permite o agendamento de rotinas contábeis para que o gestor e a equipe possam focar em ações estratégicas para o crescimento do negócio. Além disso, por ser concentrado na nuvem, possibilita que tanto o tomador de decisão quanto todo o seu time tenham acesso às informações que precisam na hora exata de uma demanda, evitando assim, procrastinações ou erros manuais.

Tipos de sistemas ERPs gratuitos

Existem inúmeros tipos de ERPs. Abaixo, listamos alguns dos mais comuns, que contam com versões gratuitas ou mais completas, por um investimento totalmente personalizado e ajustado ao negócio, para auxiliar na resolução de demandas e nas tomadas de decisão como um todo.

ERP para pequenas empresas

Sem dúvida, os ERPs que oferecem módulos focados em gestão de vendas, orçamentos, documentos, NFs, boletos e relatórios podem ser excelentes soluções para a PMEs, visto que otimizam o tempo das equipes e contribuem para maior agilidade nos atendimentos.
A ferramenta pode ser facilmente empregada à imobiliárias, escolas, empresas do varejo, startups de tecnologia e inúmeros outros estabelecimentos.

ERP gratuito para MEI

Para o MEI que deseja garantir uma gestão mais otimizada, apostar em um ERP gratuito é uma ótima alternativa para descomplicar os processos, tarefas e rotinas. Afinal, ser microempreendedor envolve alguns desafios específicos e, esses empresários, na maior parte das vezes, tendem a gerenciar seu negócio de maneira totalmente autônoma.

Comece agora a utilizar o ERP gratuito do Sistema Grátis

Já que você compreendeu como a utilização de um ERP pode fazer toda a diferença nos seus negócios, comece a transformar a sua rotina agora mesmo com o Sistema Grátis.
A partir de uma plataforma simples e intuitiva, o ERP disponibilizado pelo Sistema Grátis oferece uma série de utilidades que integram o financeiro com a área fiscal. Assim, além de substituir as planilhas, é possível centralizar e integrar as suas informações e estimular a saúde financeira e a gestão otimizada do seu negócio.

Para saber mais sobre a solução e iniciar o seu teste grátis agora mesmo, clique aqui e acesse o site do Sistema Grátis.

No mais, continue de olho no blog. Em breve teremos mais novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: