De fato, o mundo moderno está, a cada dia, mais conectado. Por isso, para acompanhar os avanços tecnológicos, automatizar os processos e, consequentemente, garantir mais produtividade, é preciso deixar de resistir à inovação e apostar nas soluções digitais.
Portanto, se você atua no comércio digital e ainda utiliza planilhas para gerenciar os processos do seu negócio, provavelmente, tem dificuldades para controlar o crescimento da sua empresa.
Afinal, além do registro complexo e manual, as planilhas não permitem a integração dos processos nos diversos canais de vendas. Esse formato também envolve riscos de perda de informações importantes e ainda demanda grande disponibilidade de tempo, que poderia ser utilizado em outras funções.
Se você não sabe como otimizar os processos do seu e-commerce ou ainda tem dúvidas se é um bom negócio apostar em um sistema de gestão on-line, siga com a gente e confira abaixo o artigo que preparamos para você!
1. Mais praticidade na resolução de problemas
É fato que a utilização de smartphones revolucionou, não só a maneira como nos comunicamos, como também a forma como nos relacionamos e consumimos.
Nesse contexto, ao adotar um software de gestão on-line no seu e-commerce, você poderá enviar e consultar os dados a qualquer hora, em qualquer dispositivo conectado à internet.
Afinal, a computação em nuvem foi criada justamente para ser acessada por equipes e, ao contrário das planilhas, não corre o risco de apresentar dados duplicados ou desatualizados.
Outro fator que merece destaque é a segurança no armazenamento de informações. Isso porque, enquanto as planilhas podem ser perdidas ou corrompidas por ataques de vírus ou erros na operação dos equipamentos, o sistema de gestão on-line tem backup e mantém tudo na nuvem.
2. Emissão de NFs
Sem dúvida, a emissão de notas fiscais é uma das tarefas mais fundamentais e, consequentemente, mais burocráticas de qualquer empresa. Contudo, ao adotar um ERP capaz de gerar as NFs, é possível enviar os documentos à Secretaria de Fazenda de maneira segura e totalmente automatizada.
Isso porque, o módulo emissor de notas do software permite que o usuário consolide todas as suas transações comerciais, sem correr o risco de cometer erros no preenchimento das tabelas, como ocorre nas planilhas.
Além disso, ao trocar as trabalhosas planilhas por um ERP, também é possível reduzir os gastos e processos que as pastas e livros impressos demandam.
3. Controle de processos das PMEs
Ao contrário das grandes empresas, as pequenas e médias apresentam diferentes e singulares demandas em relação à gestão. Por isso, esses empresários costumam basear o planejamento, bem como os próximos passos de um e-commerce, em relatórios, estudos sobre produtividade e métricas de vendas. Com um sistema de gestão, consultar e analisar essas informações é muito mais prático e seguro.
Afinal, com essa solução, o empreendedor digital tem acesso aos dados fundamentais dos clientes e poderá executar ações de marketing, remarketing e CRM com muito mais eficiência.
4. Total suporte e assistência
Enquanto as planilhas exigem um gerenciamento atento e cuidadoso, para evitar erros que podem provocar alterações nos resultados e levar todos os estudos realizados por água abaixo, os softwares de sistema de gestão oferecem total suporte e assistência aos usuários por e-mail, chat ou telefone.
Além disso, por envolverem ferramentas personalizadas, a assistência de softwares considera as particularidades de cada empresa para resolver os conflitos.
Enfim, listamos apenas algumas das tantas vantagens proporcionadas pelos sistemas de gestão on-line. Se você deseja saber mais sobre essa solução, clique aqui, entre em contato com a equipe do Sistema Grátis e confira todas as ferramentas acessíveis e personalizáveis que podem ser implementadas para descomplicar os processos do seu e-commerce.
No mais, continue de olho no blog. Em breve teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço!
Deixe um comentário