4 motivos para abandonar as planilhas e apostar em um sistema de gestão on-line no seu e-commerce

De fato, o mundo moderno está, a cada dia, mais conectado. Por isso, para acompanhar os avanços tecnológicos, automatizar os processos e, consequentemente, garantir mais produtividade, é preciso deixar de resistir à inovação e apostar nas soluções digitais.

Portanto, se você atua no comércio digital e ainda utiliza planilhas para gerenciar os processos do seu negócio, provavelmente, tem dificuldades para controlar o crescimento da sua empresa.

Afinal, além do registro complexo e manual, as planilhas não permitem a integração dos processos nos diversos canais de vendas. Esse formato também envolve riscos de perda de informações importantes e ainda demanda grande disponibilidade de tempo, que poderia ser utilizado em outras funções.

Se você não sabe como otimizar os processos do seu e-commerce ou ainda tem dúvidas se é um bom negócio apostar em um sistema de gestão on-line, siga com a gente e confira abaixo o artigo que preparamos para você!

1. Mais praticidade na resolução de problemas

É fato que a utilização de smartphones revolucionou, não só a maneira como nos comunicamos, como também a forma como nos relacionamos e consumimos.

Nesse contexto, ao adotar um software de gestão on-line no seu e-commerce, você poderá enviar e consultar os dados a qualquer hora, em qualquer dispositivo conectado à internet.

Afinal, a computação em nuvem foi criada justamente para ser acessada por equipes e, ao contrário das planilhas, não corre o risco de apresentar dados duplicados ou desatualizados.

Outro fator que merece destaque é a segurança no armazenamento de informações. Isso porque, enquanto as planilhas podem ser perdidas ou corrompidas por ataques de vírus ou erros na operação dos equipamentos, o sistema de gestão on-line tem backup e mantém tudo na nuvem.

2. Emissão de NFs

Sem dúvida, a emissão de notas fiscais é uma das tarefas mais fundamentais e, consequentemente, mais burocráticas de qualquer empresa. Contudo, ao adotar um ERP capaz de gerar as NFs, é possível enviar os documentos à Secretaria de Fazenda de maneira segura e totalmente automatizada.

Isso porque, o módulo emissor de notas do software permite que o usuário consolide todas as suas transações comerciais, sem correr o risco de cometer erros no preenchimento das tabelas, como ocorre nas planilhas.

Além disso, ao trocar as trabalhosas planilhas por um ERP, também é possível reduzir os gastos e processos que as pastas e livros impressos demandam.

3. Controle de processos das PMEs

Ao contrário das grandes empresas, as pequenas e médias apresentam diferentes e singulares demandas em relação à gestão. Por isso, esses empresários costumam basear o planejamento, bem como os próximos passos de um e-commerce, em relatórios, estudos sobre produtividade e métricas de vendas. Com um sistema de gestão, consultar e analisar essas informações é muito mais prático e seguro.
Afinal, com essa solução, o empreendedor digital tem acesso aos dados fundamentais dos clientes e poderá executar ações de marketing, remarketing e CRM com muito mais eficiência.

4. Total suporte e assistência

Enquanto as planilhas exigem um gerenciamento atento e cuidadoso, para evitar erros que podem provocar alterações nos resultados e levar todos os estudos realizados por água abaixo, os softwares de sistema de gestão oferecem total suporte e assistência aos usuários por e-mail, chat ou telefone.

Além disso, por envolverem ferramentas personalizadas, a assistência de softwares considera as particularidades de cada empresa para resolver os conflitos.

Enfim, listamos apenas algumas das tantas vantagens proporcionadas pelos sistemas de gestão on-line. Se você deseja saber mais sobre essa solução, clique aqui, entre em contato com a equipe do Sistema Grátis e confira todas as ferramentas acessíveis e personalizáveis que podem ser implementadas para descomplicar os processos do seu e-commerce.

No mais, continue de olho no blog. Em breve teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: