7 motivos para o seu negócio estar na internet!

Devido à constante evolução do comércio eletrônico, as lojas on-line ganharam espaço e se consagram como excelentes alternativas de negócios, tanto para quem busca comprar com praticidade, quanto para quem deseja garantir maior alcance nas vendas.

Segundo estudo realizado pela ABComm, somente entre janeiro e agosto de 2020 o e-commerce cresceu cerca de 56% em relação ao mesmo período de 2019. Sem dúvidas, o isolamento social foi o grande propulsor desse salto. Contudo, a tendência é que o percentual de compras no cenário digital siga aumentando, mesmo no período pós-pandemia. Por essas e tantas outras razões, o que não faltam são motivos para o seu negócio estar na internet. Siga com a gente e confira os 7 que preparamos para você!

1. O alcance

Ao contrário de um estabelecimento físico, um e-commerce não tem limitações de horário ou região. Ou seja, com uma loja on-line, clientes das mais diversas localidades podem comprar seus produtos a qualquer hora do dia. Além disso, em momentos de crise sanitária (como o cenário pandêmico) a permanência das pessoas em casa e as restrições de circulação não interferem nas suas vendas.

2. A praticidade

Diferente do que muita gente pensa, criar uma loja virtual não é um “bicho de sete cabeças”, nem exige grandes conhecimentos técnicos. Afinal, existem inúmeras formas de iniciar esta prática, a Sistema Grátis oferece a Vitrine Virtual que é uma extensão do próprio ERP, uma plataforma simples, que não só cria, como também integra aos melhores marketplaces de mercado. Assim, fica muito mais fácil apresentar os seus produtos em um website confiável e realizar a gestão dos pedidos, emissão de notas fiscais em lote e um total controle empresarial.
7 motivos para o seu negócio estar na internet!

3. O seu público está on-line!

De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais de 80% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet.

Não há mais dúvidas, nem mais volta: a população está, a cada dia, mais conectada. De fato, esse comportamento digital massivo, pode impactar positivamente as vendas do cenário digital.

4. A segurança

Se comparamos uma loja on-line com um comércio físico, fica claro o quanto as vendas digitais são mais seguras para um empreendedor.

Afinal, uma loja na rua precisa ficar com suas portas abertas, independentemente da região ou horário, além disso, muitas pessoas fazem os pagamentos em dinheiro, o que pode chamar a atenção de assaltantes.

Em contrapartida, no e-commerce, além de operar 24 horas sem a necessidade do contato com desconhecidos, os pagamentos ainda são efetuados por cartões de crédito, débito, boletos ou transferências, processos totalmente digitais que proporcionam maior segurança a todos os envolvidos.

5. A mensuração dos resultados

Outra grande vantagem de abrir um e-commerce é que, dentro dos processos digitais, todos os seus resultados podem (e devem) ser acompanhados de maneira precisa. Isso ocorre por meio das chamadas KPIs (Key Performance Indicators, ou indicadores-chave de performance) que permitem análise em tempo real sobre como os usuários estão reagindo às estratégias adotadas no seu planejamento de marketing, e como eles foram impactados pelas campanhas de anúncios ou postagens em redes sociais.

6. A análise simplificada da concorrência

Ao vender seus produtos on-line, você não precisa mais passar na porta dos seus concorrentes para observar o movimento deles, basta fazer pesquisas na internet para pesquisar, conhecer e estudar os seus principais adversários.

Além disso, existem algumas ferramentas que digitalizam ainda mais esses processos e permitem que você visualize como as outras marcas do seu nicho estão se comportando em seus websites e redes sociais. Assim, fica muito mais fácil preparar estratégias assertivas para se posicionar no mercado.

7. A personalização da experiência

Por fim, não dá para negar que o consumidor moderno busca por experiências cada vez mais personalizadas, por isso, prioriza produtos e serviços que correspondam ao seu perfil. Dessa maneira, ao garantir a sua presença on-line, atender às expectativas do seu público-alvo se torna muito mais fácil.

Isso porque, existem empresas que integram os serviços de análise de dados durante a navegação de um usuário, para oferecer a ele ofertas personalizadas. Assim, as chances de aumentar a sua taxa de conversão se tornam muito maiores, visto que o seu cliente passará a receber anúncios de itens que realmente são importantes para ele. Enfim, gostou de descobrir os 7 motivos para o seu negócio estar na internet? Então, conte para nós nos comentários e continue de olho no blog. Em breve teremos muitas novidades por aqui. Um grande abraço e até o próximo post!

A equipe SistemaGrátis esta prepara para te ajudar a vender no e-commerce e marketplaces, então aproveite para acessar agora mesmo o site da: https://www.sistemagratis.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: