Entenda como o ERP integrado com logística pode ser fundamental para seu negócio.

Ter um ERP integrado com logística pode proporcionar uma série de benefícios para o seu negócio. Esse tipo de solução tem sido cada vez mais usado por empresas que desejam otimizar toda a parte de recebimento e envio de produtos.

Isso porque, além de otimizar todo o processo, evitando erros e falhas, esse tipo de plataforma também consegue agregar vantagens a outros setores que dependem do departamento de logística.

Quais as vantagens de usar um ERP integrado com logística?

Ao implantar um ERP integrado com logística no seu negócio, você terá mais agilidade na operação. Mas além disso, esse tipo de solução também oferece outros benefícios, tais como:

·         Emissão de etiquetas de encomendas de forma otimizada

Através dessa plataforma, é possível emitir as etiquetas das encomendas de maneira otimizada. Chega de erros no destinatário que comprometem a entrega.

As etiquetas são automaticamente emitidas em conjunto com a confirmação do pedido. Assim, todos os dados do cliente são transmitidos de forma agilizada e confiável.

·         Faça a cotação de fretes de forma simples

Outro diferencial do ERP integrado com logística é que você poderá fazer a cotação de fretes de maneira muito mais simples. Todos os dados ficarão centralizados do software, permitindo que você compare os valores com facilidade e feche contrato com a transportadora que oferecer as melhores condições.

·         Melhore o controle de estoque

Uma das piores coisas que pode acontecer para uma empresa é vender um produto e na hora de enviá-lo para o cliente, descobrir que não há mais estoque da mercadoria. Com o ERP integrado com logística, você não terá esse tipo de problema.

Por meio desse tipo de solução é possível ter um controle maior sobre o estoque. As compras serão automaticamente direcionadas para o sistema. Isso irá evitar furos no estoque.

·         Aperfeiçoamento de rotas de entrega

Mais uma das vantagens do ERP integrado com logística é que ele permite que a empresa aperfeiçoe as rotas de entrega. Com ele, é possível identificar padrões de entregas e as melhores rotas a se fazer.

Dessa forma, o consumidor conseguirá ter o seu pedido o quanto antes, e a empresa poderá diminuir despesas, sem que isso comprometa a entrega. Além disso, com base nos dados gerados, é possível definir estratégias de frete para o seu negócio.

·         Auxilia na tomada de decisões

O ERP integrado com logística também irá ajudar o empreendedor a tomar as melhores decisões para o seu negócio. Com base nos dados captados pelo sistema, e dos relatórios gerados, é possível identificar desde gargalos presentes nas operações, até etapas e ações que podem ser otimizadas.

Tudo isso de forma agilizada. Não é necessário passar semanas fazendo o levantamento de dados. Com apenas alguns cliques o empreendedor consegue ter todas as informações que precisa, organizadas de forma clara e objetiva para serem analisadas.

Quer saber mais sobre como ter uma solução de ERP integrado com logística? Então aproveite para acessar agora mesmo o site da Sistema Grátis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: