5 dicas para planejar e reduzir custos de sua empresa.

Ações para melhorar a produtividade dos negócios, aumentar a competitividade, como ter relatórios e análises contundentes, são fundamentais para o gestor. Mas, qualquer um que se predispõe a planejar o ano de uma companhia sabe que o primeiro passo é ter foco. Aonde você quer chegar, e em quanto tempo?
Sabendo disso aqui vão nossas principais dicas:

  • Verificar as falhas com base no balanço feito no final do ano.
    É fundamental para programar os próximos passos no ano novo. Recalcular rotas nem sempre é fácil, mas é uma atitude inevitável quando se trata de planejamento empresarial.
  • Também vale dedicar sua atenção à revisão da tabela de preços e agendar conversas com os clientes a fim de alinhar novas ações com o que eles têm como expectativa.
    É importante ter esse feedback para visualizar as estratégias de ação do ano que virá sem sustos ou desapontamentos.
  • Facilite processos aos quais seus funcionários já estão acostumados.
    A ideia é produzir mais e gastar menos. Aplicativos, softwares e ferramentas online, tanto para dicas de gestão de empresa quanto para colaborar efetivamente na administração, melhorando controle de estoque, orçamentos, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais.
  • Sistemas de ERP são uma das formas de planejar de maneira assertiva.
    Há no mercado um sistema de gestão que trás análise SWOT (traduzindo, o método FOFA: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) e 5W2H (que resume, em inglês, o What, Why, Where, When e Who, respectivamente O que, Por que, Onde, Quando e Quem).
    As duas ferramentas são boas para montar o seu plano e também enfrentar possíveis problemas.
  • E, é claro, não deixe de dar atenção a todas as etapas do atendimento de sua empresa. Há no mercado soluções de CRM que nem sempre precisam de grande investimento e podem trazer ganhos muito significativos a sua empresa no ano que se inicia. Basta, assim, planejar como sua organização será daqui para frente e como você atuará para alcançar esses resultados.
    Sobre o Sistema Grátis.
    O Sistema Grátis é uma plataforma de gestão ERP (Sistema de Gestão Empresarial), desenvolvida para micro, pequenas e médias empresas. O sistema pode ser acessado pela Internet e possui todas as ferramentas essenciais para pequenos negócios. À medida que a empresa cresce, o sistema acompanha esse desenvolvimento e passa a oferecer mais recursos, com valores a partir de R$49,90 mensais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s