Efetue o download da Nota Fiscal Eletrônica em formato .xml

A fim de facilitar a rotina contábil de micro e pequenas empresas, a Sistema Grátis – empresa de softwares e soluções empresariais – apresenta um novo recurso de Manifestação de destinatário de Nota Fiscal Eletrônica no Sistema Grátis. O recurso, disponível na ferramenta de gestão on-line, auxilia quem precisa organizar e acompanhar os eventos ocorridos em cada nota fiscal emitida contra o CNPJ da empresa.

Consulta de notas e download fácil em formato .xml
Na página de consulta de notas emitidas, é possível fazer filtros de acesso e visualizar a lista de documentos que foram emitidos contra o CNJP da empresa com os status devidamente atualizados a cada operação. Com apenas alguns cliques, o responsável consegue visualizar as notas que ainda estão pendentes e realizar a manifestação do destinatário, importá-la no sistema, transmitir e, por fim, fazer o download da Nota Fiscal Eletrônica em formato .xml.

Em outra parte do Sistema Grátis, o responsável pela organização contábil da empresa ainda pode consultar os eventos que podem ter sido realizados, seja no momento do transporte da mercadoria ou até um cancelamento, e baixar o documento (também em formato .xml) a cada atualização, mesmo antes de a Nota Fiscal Eletrônica ter sido manifestada.

O sistema é integrado com a Secretaria da Fazenda e, assim que a Nota é liberada pelo órgão, o cliente tem acesso ao documento para importação dentro da ferramenta on-line. “O passo a passo permite rapidez e controle do que está sendo lançado de Nota Fiscal eletrônica e auxilia muito na gestão das empresas clientes”

Por ser automatizada, a principal vantagem do recurso criado pela Sistema Grátis é garantir ao cliente sua segurança na operação das Notas Fiscais Eletrônicas, sendo concluída, não concluída ou desconhecida. Ao colocar o sistema no dia a dia, as empresas também evitam o envio dos documentos por e-mail ou outros meios menos seguros que estão suscetíveis a dificuldades de encaminhamento, fraudes e outros problemas fiscais.

A Sistema Grátis disponibiliza quatro versões de software: Grátis, Micro, Pequeno e Médio – todos contam com suporte. Para conhecer a ferramenta, basta acessar o link: http://www.sistemagratis.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s