6 Dicas para Controlar seu Estoque

controle-de-estoque

6 Dicas para Controlar seu Estoque

Uma das principais tarefas de gestão empresarial é o gerenciamento de estoque, sabemos que a maior parte das empresas não tem o total controle de seu estoque, seja por falhas nos processos, com pessoas ou até mesmo na tecnologia utilizada, veja abaixo algumas dicas de como gerenciar o seu estoque de forma simples e fácil:

1) Cadastro de  Produtos Organizados

A base de tudo é o cadastro do produto, efetue um  inventário (identifique, classifique e conte os produtos), cadastre os produtos com nomenclatura padrão, separando-os por tipos e grupos, utilizando código de barras, valor de custo e  venda. Deve-se manter  este cadastro sempre atualizado.

2) Tenha Processos 

Ter processos (passo a passo) é de extrema importância, pois define quem executa cada atividade e quais as ferramentas para esta execução. Processos bem detalhados reduzem custos e evitam retrabalho, portanto, defina os processos de entradas e saídas de mercadorias e acompanhe sempre.

3) Controle Entradas e Saídas

As entradas e saídas do estoque devem ser informadas de acordo com as ocorrências, não deixe para depois, efetue na hora e evite que a informação seja perdida, afinal seu estoque faz parte da empresa, lembre-se, esse controle deve ser exato, não esqueça das outras operações como trocas, brindes, perdas e outras ações de sua empresa que envolva o estoque.

4) Livre-se do que não for necessário

Com um controle de estoque em dia você terá sempre em mãos quantidades e valores de produtos que já não são mais comercializados, aproveite esta informação e efetue liquidações de estoque, obtendo um retorno que pode ser investido em outros produtos de maior interesse e rotatividade na empresa.

5) Faça conferência 

De acordo com os processos de sua empresa, efetue a conferência de forma que você possa identificar onde estão as falhas, garantindo que o controle de entradas e saídas de estoque não tenha falha, valide esses processos e confirme que estão sendo efetuados pelas pessoas determinadas e com ferramenta correta.

6) Tenha um software simples e fácil de usar

Com o software de gestão on line SistemaGrátis você terá um controle de estoque simples e objetivo, não deixe para depois e acesse já em http://www.sistemagratis.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s